domingo, 2 de agosto de 2009

O pior filme do mundo!

Um post desabafo...

Sabe quando você está em casa, numa tarde monótona, sem nada para fazer, e decide ir até a locadora pegar um filme para passar o tempo e levantar os ânimos? Pois é. Isso aconteceu recentemente comigo, porém, o resultado não foi o que eu esperava... Na realidade, eu fiquei ainda mais chateado e mal-humorado do que já estava, pois o filme era muito, muito ruim. Horrível.
O nome do dito-cujo é "Mar do Medo", da Paris Filmes. Na minha opinião, deveria se chamar "Mar do mau gosto" ou "Mar do erro". O filme é horroroso por completo. Não se salva nada.
Antes de fazer este post, busquei algumas informações na rede, sobre a sinopse, o elenco e dados técnicos, para refrescar um pouco a memória. Acabei encontrando a sinopse abaixo, em um dos inúmeros sites de cinema da Internet. Confira:

"Suspense de tirar o fôlego nessa produção, que mostra o que acontece quando cinco amigos partem para uma viagem de barco em um final de semana que promete ser pacífico e relaxante. Eles estão prontos para se divertir e voltar revitalizados dessa empreitada, mas nem sempre as coisas ocorrem como se planeja. O que ninguém esperava é que um assassino está a bordo e, assim, os passageiros, um a um, começam a serem assassinados por alguém frio e calculista, que nunca deixa pistas. Agora, eles precisam lutar para sobreviver em alto-mar, onde não existe escapatória a não ser enfrentar o próprio destino, que pode ser cruel nesse caso, de peito aberto."

Pela sinopse, o longa é simplesmente excelente, com uma história empolgante e assustadora. Uma ótima opção de entretenimento e diversão. Pois bem... Troque a definição "suspense de tirar o fôlego" do início da sinopse por "suspense de tirar a paciência e o humor de qualquer um", aí sim você terá a descrição correta sobre este filme do diretor Andrew Schuth.


Totalmente arrastado, desconexo e cheio de interpretações que deixam muito a desejar, "Mar do Medo" faz parte daquela lista de produções que só se assiste uma única vez e nunca mais.
São intermináveis 90 minutos de pura chateação e falta de qualidade evidente. É claro que eu poderia simplesmente parar de assisti-lo e ir fazer outra coisa mais útil, porém, tenho uma espécie de "regra" própria que me "obriga" a assistir por completo a todos os filmes que alugo, por mais ruim que eles sejam.
Em "Mar do Medo", o medo não chega nunca. Os assassinatos - que são os fatos centrais do longa - demoram uma eternidade para acontecer, sendo que a falta de qualidade do filme faz com que os "ataques do serial-killer" (no caso, piratas) não provoquem nenhuma sensação de apreensão ou susto em quem o assiste. Além disso, as atuações do elenco não ajudam de forma alguma. Pelo contrário: tornam o filme ainda pior.
Quando vi os créditos finais na tela da TV, me enchi de alívio e felicidade, pois aquela decepção total havia finalmente chegado ao fim.
Pode parecer um grande exagero esta minha crítica. Pode acontecer também que outras pessoas tenham uma visão completamente diferente da minha e achem o filme razoável ou excelente. Mas como disse no início deste post, trata-se de uma espécie de desabafo de um cinéfilo.

Fica a dica: Se você vir esse filme na locadora, nem chegue perto. Corra!


2 comentários:

aionr disse...

muito legal o seu blog :)
realmente mar do medo, é um filme horrivel, eu já vi e me arrependo, nada se salva!

Daniel disse...

Nossa! Esse filme é mesmo um dos piores já lançados na história do cinema! Muito desconexo, arrastado e totalmente dispensável.
Concordo em grau e número com você.

Parabéns! Seu blog é bem bacana!