segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Novidades nos quadrinhos


As notícias de duas novas publicações movimentaram o universo dos quadrinhos nos últimos dias.
A primeira foi sobre o lançamento do gibi Ben 10, pela On Line Editora. Após uma infinidade de produtos e publicações - álbuns de figurinhas, almanaques e revistas de atividades, revistas para colorir e revistas-pôsteres - os fãs poderão agora ter em mãos, os gibis com as aventuras do garoto que se tornou o maior sucesso através do famoso desenho animado da Cartoon Network.
Por ser em estilo "quadrinho-fotograma" o gibi Ben 10 assemelha-se a outros títulos da On Line Editora, como "Powerpuff Girls", "Princesas do Mar", "Moranguinho" e "Padrinhos Mágicos".
A revista em quadrinhos possui 36 páginas coloridas em formato Pato e custa R$ 2,99.
Uma outra notícia que deixou muitos leitores felizes e ansiosos, foi a de que a Editora Abril lançará em breve um especial de Ducktales em quadrinhos. O próprio Paulo Maffia, editor dos gibis Disney no Brasil, deu a excelente informação.
Um dos principais motivos para a republicação das HQ's (que fizeram muito sucesso no final da década de 1980 e início de 90) foi o grande número de pedidos, ocasionado pela reprise dos desenhos animados na TV Globinho.
Apesar das poucas informações sobre o lançamento, já se sabe que o aguardado especial terá 196 páginas.

Fonte: Planeta Gibi

3 comentários:

André San disse...

Boa notícia essa da HQ dos Ducktales. Sinal de que a volta do desenho agradou. Caras & Bocas está ficando cada vez melhor! Não gostava muito dela no início, mas, aos poucos, ela foi me conquistando e, hoje, faço o possível para não perder o capítulo. Muito bom o especial sobre o elenco de Blossom, como vc disse no post: os fãs nunca esquecem! Eu era fã da série e ela marcou a minha infância e adolescência. Merecia uma reprise! Recebeu meu convite? Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

• blogaritmox • disse...

Eu tinha gibis do Ducktales, quando criança, se não me engano (não sei exatamente se era Ducktales)! Adorava aquela mistura de personagens, era tudo de uma criatividade apaixonante! E o Pateta com aquele super-herói? ô saudades da infância!

Tô Ligado disse...

Opa.... Sabe que eu nunca vi o tal do Ben 10????

Já os Ducktales, não perdia um na epoca do TV Cruj. Vamos ver se agora eu retomo com a leitura dos quadrinhos.

Boa semana
Brunno