segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A incrível arte em 3D de Kurt Wenner



Com certeza, vocês já devem ter ouvido falar ou visto exemplos da fantástica tendência artística de pinturas em 3D. São verdadeiras obras de arte que podem ser encontradas nas ruas, calçadas e outros lugares públicos dos mais variados países do mundo.
Um dos principais expoentes dessa tendência é o estadunidense Kurt Wenner. Nascido em Ann Arbor, Michigan, Kurt é um verdadeiro gênio da modernidade e já possui o seu lugar cativo na história da arte mundial, não deixando nada a desejar aos célebres mestres da pintura clássica. Mundialmente conhecido por suas pinturas de rua, street art e painéis, ele utiliza em suas produções a técnica "anamorphosis" (projeção em perspectiva), que cria a terceira dimensão e as torna muito realistas e incorporadas ao local em são realizadas. Mais que surpreendentes e intrigantes, as obras em 3D nem parecem pinturas e incitam a curiosidade das pessoas, levando-as acreditar que se tratam de esculturas ou truques tecnológicos (quando olhadas do ângulo correto, é claro).
Kurt Wenner, que também é arquiteto, iniciou sua carreira aos 16 anos como artista gráfico. Trabalhou na NASA como ilustrador dos futuros projetos espaciais e paisagens extraterrestres. Fez parte, inclusive, da equipe que fez ilustrações para a missão espacial da Sonda Voyager. No ano de 1982 saiu da NASA e passou a se dedicar ao estudo artístico na Itália.
Acumula uma quantidade impressionante de trabalhos e projetos. Abaixo, você confere alguns exemplos de sua incrível arte em 3D. Confira:







(Veja no final deste post, um vídeo de Kurt Wenner produzindo esta pintura)






Assista abaixo a dois vídeos que mostram muito mais do trabalho de Kurt Wenner. No primeiro você confere o artista produzindo uma de suas obras e no segundo mais pinturas em 3D deste gênio da modernidade e também do inglês Julian Beever, que em breve ganhará um post aqui no Anexo Secreto.

5 comentários:

• blogaritmox • disse...

genial!

Amaral disse...

Muito massa! Como ele consegue?!

Tô Ligado disse...

Fala Junior... sobre o post aí de baixo: o mundo vai acabar no dia domeu aniversário??? rsrsrss sabia que eu causava impacto, mas não sabia que eu tinha essa proporção !!!!

Abraços e boa semana!!!

André San disse...

Sensacional esa arte em 3D. Queria tirar uma foto dessas também, hehehe! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

J. Júnior disse...

Oi pessoal! Obrigado pelos comentários.

Realmente essas pinturas em 3D são fantásticas!

Brunno, é verdade! Essa profecia maia tinha que se realizar no dia do seu aniversário? Que chato, não?rsrsrsr

André, deve ser mesmo muito bacana tirar fotos próximo a essas pinturas! O efeito é D+!

VALEU!