terça-feira, 21 de julho de 2009

Vem aí: “Alice no País das Maravilhas”, com direção de Tim Burton


Com estreia prevista para o dia 5 de março de 2010, o longa “Alice no País das Maravilhas” (Alice in Wonderland) é uma das apostas da Disney para o ano que vem. Dirigido pelo grande e genial Tim Burton e com roteiro de Linda Woolverton (que já roteirizou “O Rei Leão” e “Bela e a Fera”, ambos da Disney), o filme conta no elenco com nomes como Johnny Depp (o Chapeleiro Maluco), a bela e talentosa Anne Hathaway (Rainha Branca), Helena Bonham Carter (Rainha de Copas), Matt Lucas (os gêmeos Tweedle – Dee e Tweedle – Dum) e a australiana de 19 anos Mia Wasikowska, que interpreta a personagem principal, Alice.


O enredo do filme será diferente da famosa, porém mal-sucedida financeiramente, versão de Walt Disney de 1951, baseada nos livros “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através dos espelhos”. Na produção de Tim Burton, Alice está na adolescência, já com 17 anos. Ao ir à uma festa vitoriana, descobre por acaso que será pedida em casamento na frente de centenas de pessoas presentes na comemoração. Relutante e sem querer se casar, ela foge e vai parar no país das maravilhas, após seguir um coelho branco. Apesar de já o ter visitado há cerca de 10 anos, a agora jovem Alice, não se recorda muito daquele lugar mágico e fantástico. A partir dali, novas aventuras e acontecimentos se desenvolvem numa espécie de continuação da história de Lewis Carroll.


O longa terá uma mistura de atores (live-action) e animações (stop-motion) e será exibido em 3D. Além disso, utilizará também a moderna tecnologia de captura de movimentos (motion-capture), tal qual a produção “A Lenda de Beowulf", de Robert Zemeckis.
“Alice no País das Maravilhas” promete ser mais uma excelente parceria entre Tim Burton e Johnny Depp, que já trabalharam juntos em vários outros longas, tais como: “Edward – Mãos de Tesoura”, “A Lenda do Cavaleiro sem cabeça”, “Sweeney Told – O Barbeiro demoníaco da Rua Fleet” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.


Além dos outros anteriormente citados, o filme também traz no elenco outros grandes nomes como Alan Rickman (a Lagarta), Christopher Lee, Michael Sheen (o Coelho Branco), Crispin Glover e Stephen Fry (o Gato Risonho).
Apesar da história geralmente não agradar muita gente (motivo principal do fracasso da animação de Walt Disney na década de 50), “Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton tem tudo para ser um excelente filme. As imagens impressionantes dos personagens, o elenco repleto de nomes talentosos e consagrados e a direção que dispensa comentários mostram que vem por aí uma verdadeira obra de arte do cinema norte-americano. É esperar e conferir.


Atualização (22/07): Coincidentemente, o teaser trailer de "Alice no País das Maravilhas" foi divulgado um dia após esta postagem. E ele mostra uma grande excelência e qualidade do filme. Confira abaixo:

7 comentários:

Tô Ligado disse...

Opaaa

Esse promete hein? Se depender do elenco já esta bom, mas espero agilidade no decorrer da trama, pois esses filmes costumam ser bem arrastados.

Abraços
Brunno

Érico disse...

Nem sei o que esperar desse filme! Parece tão fantástico e ao mesmo tempo tão esquisito... típico de Tim Burton!

altieres bruno machado junior disse...

Olá Júnior

Tim Burton é mesmo genial. A cada foto, arte conceitual e agora o trailer só me fazem ficar mais encantado com esse filme. ARRISCO DIZER QUE SERÁ ÓTIMO.

Abraços e até mais.

Unknown disse...

Tim Burton!! Espere muita magia, música e a julgar pela fotografia será maravilho, mas não arrisco palpete antes de assistir ultimamente tem filmes que os trailers são ótimos mas, depois catátrofe total!!
E esperar para ver =D

Mariana Linhares disse...

VOTEI EM BEN STILLER. BJOS!

André San disse...

Nossa, eu tô doido pra ver esse filme. A história de Alice já é ótima, imagina na visão do Tim Burton! Vai ser incrível, pelas fotos já dá pra sentir que vem coisa boa por aí!
André San, www.tele-visao.zip.net

Luly* disse...

Ah, eu tô mt curiosa pra ver esse filme. Se tem Tim Burton com Jonnhy Depp então é bom sinal de cara!
As caracterizações estão incríveis (conseguiram deixar Helena Borham Carter mais feia ainda, coitada! rs)e pelo teaser trailer, nossa, parece que teremos um tanto de Jack Sparrow 'baixando' no Jonnhy Depp! rsrs

É esperar (e muuuito) pra ver!