domingo, 5 de julho de 2009

Da literatura para o cinema: "Veronika decide morrer"

No dia 7 de agosto deste ano chega aos cinemas brasileiros, a primeira adaptação de um best-seller de Paulo Coelho para as telonas. Trata-se do longa "Veronika decide morrer", que possui como protagonista a talentosa atriz norte-americana Sarah Michelle Gellar, que ficou conhecida em todo o mundo por sua famosa personagem no seriado "Buffy - A caça vampiros".
Dirigido pela britânica Emily Young, o filme retrata a história de uma jovem eslovena depressiva, que por não aceitar a idéia de viver uma vida sem sentido, decide se matar com uma overdose de calmantes. Porém, o suicídio fracassa e ao acordar do coma, ela descobre que seu organismo sofreu danos graves e irreversíveis e que tem pouco tempo de vida . A partir daí, fatos surpreendentes passam a permear a história da jovem
Veronika tem sua vida transformada totalmente através de uma reviravolta inesperada, encontrando o amor e uma razão para viver nesse pouco tempo que lhe resta.

Assista ao trailer legendado de "Veronika decide morrer" no player abaixo:

Além de “Veronika decide morrer”, outras duas adaptações de obras de Paulo Coelho chegarão aos cinemas em breve: “A bruxa de Portobello” e “Onze minutos”.

“A Bruxa de Portobello” terá sua première em outubro, durante o célebre Festival Internacional de Cinema de Roma. Fruto de um projeto colaborativo criado pelo escritor, a idéia do longa se mostrou mais concreta após Paulo Coelho convocar seus assíduos leitores a criarem e enviarem vídeos inspirados no livro “A bruxa de Portobello”.

“Onze minutos” será dirigido por Hany Abu-Assad, de “Paradise now” e terá no elenco nomes como Alice Braga, Mickey Rourke e Vincent Cassel. Com locações no Brasil e em Genebra (Suíça), o filme começou a ser rodado em junho e ainda não possui data oficial de estreia, segundo a revista "Variety".

Fonte: G1 Pop & Arte

ATUALIZAÇÃO: A empresa Imagem Filmes anunciou o adiamento da estreia do filme “Veronika decide morrer". Agora ele chegará aos cinemas brasileiros no dia 14 de agosto.

3 comentários:

• blogaritmox • disse...

Essa Paulo Coelho é badalado hein...
Hollywood! Queria que Raulzito estivesse vivo para ver isso!

• blogaritmox • disse...

Essa Paulo Coelho é badalado hein...
Hollywood! Queria que Raulzito estivesse vivo para ver isso!

Tô Ligado disse...

Sou fã do PC. Não perderei por nada.

Abraços
Brunno