sexta-feira, 31 de julho de 2009

Chico Bento adolescente?


Há cerca de um ano, a Mauricio de Sousa Produções, através da editora Panini, lançou a revista "Turma da Mônica Jovem", na qual os famosos personagens criados pelo desenhista vivenciam situações típicas da adolescência de uma forma bastante descontraída.
A publicação se tornou um grande sucesso e tem alcançado altas vendagens pelo país afora. Talvez por esse motivo, Mauricio de Sousa decidiu lançar no mercado de histórias em quadrinhos, a versão jovem do personagem caipira, Chico Bento.
A excelente notícia foi dada pelo próprio criador do personagem, em uma entrevista ao "Programa Amaury Jr." da RedeTV, que abordava os 50 anos da carreira do desenhista.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Mauricio de Sousa Produções, o projeto - que com certeza já é bastante aguardado pelos fãs e colecionadores - está em processo de criação e não será em estilo mangá, como a "Turma da Mônica Jovem".
Na realidade, trata-se de um projeto paralelo à tradicional revista do Chico Bento. O cativante personagem, por sua vez, vai continuar morando na roça, assim como todos os seus amigos e sua namorada, Rosinha, e ainda vai abordar temas ligados a ecologia e preservação da natureza.

3 comentários:

Paulo Montanaro disse...

Já não era sem tempo! O ponto negativo para mim é a questão de não ser em mangá, fugindo do padrão da turma da Mônica. Sinto que perde um pouco de organicidade quando uma coisa é de um jeito e outra é de outro. Imagina o que impossibilita um crossover dos dois.

Enfim, vamos aguardar.
Há braços
Paulo

Tô Ligado disse...

Como havia comentado, tenho medo desse estilo manga, pois perde todo encanto da Turma.

Abraços
Brunnno

Blogaritmox disse...

Esse eu quero ver!

Sem contar que dificilmente no mangá do Chico Bento eles vão pôr aquelas besteiras futuristas...

Abraço!