sábado, 13 de junho de 2009

Os cães mais legais dos desenhos animados (2ª Parte)

Como prometido aqui no Anexo, trago para vocês hoje a 2ª parte do especial "Os cães mais legais dos desenhos animados". Com o objetivo de descobrir quais os cães mais divertidos segundo a opinião dos leitores do blog, disponibilizei uma enquete aqui ao lado. Espero que todos participem e gostem dessa 2ª e última parte do especial canino!

MILU

O fiel companheiro do destemido repórter Tintim, criado po Hergé, não poderia faltar na nossa lista. O cachorrinho branco da raça Fox Terrier sempre está ao lado de seu dono nas mais variadas situações e aventuras e com sua ótima intuição e olfato aguçado consegue muitas vezes ajudá-lo a encontrar pistas e resolver casos intrigantes.
Gosta bastante de brincar e também de um bom osso e carne de frango, o que o leva várias vezes a problemas complicados devido à sua gula canina.

COSTELINHA

Costelinha apareceu pela primeira vez no ano de 1991 na excelente série de desenhos animados Doug. Amigo fiel deste garoto de 11 anos, Costelinha mostra através de suas atitudes o verdadeiro valor de uma amizade fiel e sem interesses e está sempre ao lado de seu inseparável dono. Doug também lhe confidencia muitas vezes, diversos "segredos", sejam relacioandos à escola, aos amigos ou à sua paixão secreta por Paty Maionese.

SPIKE


Spike é o buldogue que vive na mesma casa de Tom, do clássico desenho animado Tom e Jerry. Sempre aparece defendendo o ratinho das garras do felino (porém isso não significa necessariamente que sejam amigos) ou simplesmente batendo nele quando o Jerry apronta ou quando eles o incomodam naquelas conhecidas perseguições de gato e rato. Spike e seu filho, Tyke também já tiveram seus próprios episódios, que aliás são bem divertidos e legais.

AJUDANTE DE PAPAI NOEL


O cachorro da família mais louca e divertida dos Estados Unidos, Os Simpsons, apareceu na premiada série logo na estréia do desenho na TV, em "O prêmio de Natal", exibido no final da década de 80. Tornou-se a mascote da família Simpson após Bart convencer Homer a levá-lo para casa depois de perder uma competição de corrida de cachorros. O galgo muitas vezes tem sua participação (na maioria das vezes bem rápida) nas situações diferentes e cômicas em que Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie se envolvem na pequena cidade de Springfield.

A DAMA E O VAGABUNDO

Dama é uma cachorrinha cocker spaniel adorável e de muita classe, mas ela se sente abandonada pelos donos quando eles têm um bebê. Quando a tia Sarah se muda com seus gatos para a casa da Dama, ela passa a usar uma focinheira. Revoltada com a situação, Dama se envolve com Vagabundo, um cachorro que perambula pelas ruas. Juntos eles vivem aventuras repletas de suspense e Dama aprende o verdadeiro significado de ser livre.

BIBO PAI E BOB FILHO


Personagens da Hanna-Barbera, Bibo pai e Bob filho são uma dupla inseparável de cachorros, que compartilham de uma grande afeição um pelo outro. Bob é um cãozinho manso, inteligente e educado e um brilhante gênio da ciência e Bibo pai é um cão de caça que costumava trabalhar no teatro Vaudeville. Ou seja, os dois são bem diferentes, mas seu amor um pelo outro é inquestionável. Grande admirador de seu pai, Bobi sempre demonstra seu respeito a ele através de frases como: " O melhor papai do mundo!" e "Meu digníssimo pai!". Outras frases que marcam o desenho são: "Oh! Meu querido e velho pai!" e "Bob, meu querido filho!".

101 DÁLMATAS

Os famosos cães da raça dálmata perseguidos pela terrível vilã Cruella Devil também não poderiam deixar de estar na nossa lista. Alvos de um desejo cruel de tansformá-los em casacos de pele, os cachorrinhos passam por grandes aventuras e dificuldades para escapar das garras da malvada estilista. Muito engraçados e divertidos os dálmatas pertencem a Anita e Roger que tem a difícil missão de dar conta de 101 cachorros ao final da bela história infantil.

Ruffus

O cachorro super especial de Dennis, o pimentinha é presença garantida nas traquinagens e confusões em que seu dono se envolve. Ruffus é bastante cativante e sempre chama atenção nos episódios do desenho (apesar de apenas latir).

ASTRO

O cachorro dos Jetsons sempre está ao lado da família intergaláctica nas mais diversas aventuras e situações. É famoso por levar o chinelo de George sempre que o mesmo chega do trabalho se senta em sua poltrona futurista. É um dos principais e mais fiéis amigos do simpático Elroy.


10 comentários:

Britto disse...

Muito bom! Meus favoritos são Milu e Costelinha, com certeza!

Estamos todos torcendo pela novela Vende-se um Véu de Noiva. Apesar de achar que o SBT deveria desistir do formato, a emissora merece ir bem na estreia...

Até mais!

Rogério disse...

OLá.

Meu nome é Rogério Frandolozzo, sou dono do Blog Ibopes.

Blog Ibopes? Um blog diferente, um blog de medição.

Medição? Sim! Iremos contar as visitas que o seu blog recebe diariamente.

Para você participar, basta deixar um comentário em qualquer postagem do Blog Ibopes.

www.ibopeblogs.blogspot.com

Tenho certeza de que não irá se arrepender!

Msn --> rogerio_frandolozzo@hotmail.com

Aguardo sua participação!

Tô Ligado disse...

Opaa.. TD bom... é claro que o Tô Ligado! aceita uma parceria, pq gostamos muito do seu blog.

Assim que eu logar lá te add como parceiro e seguidor ok?

Abraços
Brunno
MSN: brlre@hotmail.com

Jefferson Relampago Tv disse...

Claro que sim vou coloca agora

Marcoso disse...

ja colocamos o link para seu blog nos nossos parceiros, valeu

Unknown disse...

Boa tarde! Obrigada J.Júnior.
Seu Blog já está aceito e seu link disponível. Valeu pela parceria.
Aproveitando e respondendo a enquete meu voto é do Costelinha e Ajudante de Papai Noel.

André San disse...

Ha, bem legal esses cachorros. Vendo o Ruffus e o Astro, lembrei que alguma emissora poderia voltar a exibir Dennis, o Pimentinha e Os Jetsons, dias ótimas animações. Adoro Bibo Pai e Bob Filho e o Ajudante de Papai Noel. Meu preferido é o Costelinha, hehehe! Bem legal seu post sobre a revista da Tina, eu já li e achei bem legal. Até!
André San, www.tele-visao.zip.net

J. Júnior disse...

Que bom que gostaram do post pessoal!
Os meus preferidos são o Milu, o Costelinha e os 101 dálmatas!

Concordo com você André. Bem que Os Jetsons e Dennis, o pimentinha deveriam voltar à telinha. Lembro que a Band recentemente exibiu alguns episódios de uma nova temporada do Dennis... Infelizmente esses episódios novos não podem nem ser comparados àqueles antigos, pois são muito ruins e sem graça.

Obrigado pelos comentários e aos novos parceiros do Anexo!

AH! Votem na enquete também! Valeu!

Leon disse...

Rsrsrsrs... Muito bom esse especial! Ainda mais eu, que adoro cachorro!

Votei no Scooby Doo!!!

http://www.infinitamenteatual.blogspot.com

Eduardo Sena disse...

Se fosse uma votação, acho que o Muttley deveria ser o campeão. Adoro ele. Mas o cachorrinho do Mr. Magoo não pode ficar de fora. Ele é o máximo. Chama-se McBacker ou McBucker.