domingo, 21 de junho de 2009

Novidades e surpresas na TV brasileira


Nos últimos dias, uma nova onda de rumores de contratações de artistas tomou conta de três emissoras da TV brasileira: SBT, Record e RedeTV.
Primeiramente, surgiu a tentadora e comentadíssima proposta da Record para Gugu Liberato integrar o seu casting de apresentadores. Com um salário surpreendente de R$ 3 milhões, o apresentador que trabalha há mais de 20 anos no SBT, teria na nova emissora um programa semanal, além de um talk show diário e uma atração exibida na Record Internacional. Sem dúvidas, trata-se de uma proposta mais que tentadora, porém até o presente momento, nada foi acertado de forma definitiva e o dilema envolvendo o nome de um dos mais famosos apresentadores do Brasil permanece. Segundo informações das mais variadas fontes, Sílvio Santos teria decidido cobrir a oferta milionária da emissora da Barra Funda, porém mesmo assim , Gugu Liberato aparenta querer deixar o SBT e experimentar novos ares. Apesar de toda essa enrolação e indefinições, parece que a "novela Gugu" está próxima de seu desfecho, já que ela já se estendeu por bastante tempo e necessita de uma resolução definitiva.
Enquanto a Record dirigia todas as suas atenções para a possível contratação de Gugu Liberato, o todo poderoso do SBT, Sílvio Santos, dava o seu contra-ataque. Isso mesmo! Ao contrário daquela nota de O Fuxico, plantada por hackers semanas atrás, que informava sobre a morte do maior apresentador do Brasil, Sílvio mostra que está mais vivo e astuto do que nunca.
Numa jogada de mestre, conseguiu tirar Roberto Justus da Record e levá-lo para o SBT, segundo informou a assessoria de imprensa da emissora (os valores salariais não foram revelados). O contrato foi assinado na noite da última sexta-feira (19), na casa do próprio Sílvio, com a presença de sua filha Daniela Beyruti e Marcos Quintela, empresário de Justus.
Válido por 4 anos, o contrato prevê um programa semanal no horário nobre que, segundo rumores seria uma espécie de game show, com estréia prevista para acontecer em agosto ou até a primeira semana de setembro.

A contratação de Roberto Justus confirma os rumores de que, em represália à proposta feita pela Record à Gugu Liberato, Sílvio estava de olho em artistas de sua maior concorrente no momento.
Segundo José Armando Vanucci, a apresentadora Eliana deve retornar à sua antiga casa, o SBT, em mais um capítulo da temporada de trocas da televisão brasileira. Eliana deve assinar contrato com a emissora amanhã, segunda-feira (21). O compromisso, assim como o de Roberto Justus, será válido por 4 anos e a apresentadora terá um programa semanal, provavelmente substituindo Gugu Liberato nos fins das tardes de domingo.
Outra possível troca de canal, diz respeito à equipe do programa "Pânico na TV" que segundo informações ainda não confirmadas oficialmente, assinaram contrato com a emissora de Sílvio Santos após dez dias de negociações. Caso o rumor seja verdadeiro, Sílvio deve estar mais que satisfeito, pois há tempos ele tentava em vão levar a equipe de programa - que vem atingindo 10 pontos de média - para o SBT.
Bem... E o que pode-se concluir dessa nova onda de trocas de emissoras na TV brasileira? Primeiro, que a Record bobeou em dar total atenção à desejada contratação de Gugu Liberato e pode ter perdido dois grandes nomes de seu casting de apresentadores, Roberto Justus e Eliana (esta última "aquisição" ainda não realizada). Segundo: quando a gente menos espera, verdadeiras "bombas" explodem no cenário televisivo. E por último que as emissoras que estão travando uma guerra pela audiência (principalmente SBT e Record) não estão poupando recursos nem dinheiro para derrotar a concorrência.

ATUALIZAÇÃO (22/06): Assim como era esperado, Eliana assinou contrato com o SBT, hoje pela manhã. O clima da emissora é de muita satisfação e alegria pelas novas contratações. Além de contratar Roberto Justus e Eliana da Record, Silvio Santos pode fazer aindas mais baixas no casting da emissora da Barra Funda.
O SBT já sondou Celso Freitas, apresentador do Jornal da Record, que está de férias. Além disso, Sílvio já disse ao seu círculo mais próximo que quer também fazer uma proposta para a apresentadora Ana Hickmann. Preparem-se, pois a guerra só começou!

Fontes: TV Foco, TV Brasil Audiência

5 comentários:

Amaral disse...

A coisa tá feia mesmo nos bastidores, J. Bem, fico feliz pelas contratações do SBT. Mais uma vez provou que tem chaces de retomar seu antigo posto!

J. Júnior disse...

Está feia mesmo, Amaral.
Também acredito que essas contratações vão ajudar o SBT a recuperar grande parte do prestígio e audiência perdidos nos últimos anos! Estou torcendo por isso! Valeu!

• blogaritmox • disse...

Estamos presenciando o maior bolo doido de 2009. É um troca-troca pior que a Sauna Gay do Casseta & Planeta!

ps.: votei no Costelinha. adoro os simpsons, mas não gosto daquele ajudante de papai noel!

abraço

Tô Ligado disse...

Humf... essa história ainda vai looooooonge.

Abraços
Brunno

Unknown disse...

Bom dia J.Júnior! Essa história vai longe, enquanto a Record substimou o SBT, Silvio Santos provou mais uma vez por é um dos empresários mais bem sucedido de todos os tempos. A jogada dele doi genial com certeza a emisora dos bispos não esperava por essa.