domingo, 31 de maio de 2009

Dica de filme - O Leitor


Já há bastante tempo não publico uma dica de filme aqui no blog Anexo Secreto... Pois bem, hoje trago para vocês uma ótima e confiável indicação de filme que com certeza pode deixar o restante do seu domingo muito mais legal e agradável.
Trata-se do longa "O Leitor" lançado no ano passado, com direção de Sthepen Daldry e roteiro de David Hare, baseado em livro de Bernhard Schlink. Sucesso de crítica e de público, "O Leitor" alcançou grande repercussão no universo cinematográfico e deu o Oscar de melhor atriz à inglesa Kate Winslet, que interpreta no longa a personagem Hanna Schmitz.
O filme se passa na Alemaha após a Segunda Guerra Mundial. Nessa época o adolescente Michael Berg (David Kross/Ralph Fiennes) vive um intenso romance com uma mulher bem mais velha, que possui o dobro de sua idade, Hanna Schmitz (Kate Winslet). Apesar da bela e feliz história de amor entre os dois, Hanna desaparece misteriosamente sem deixar pistas, sumindo assim da vida do jovem rapaz. Oito anos depois, Berg, agora um responsável estudante de Direito, reencontra inesperadamente aquela mulher que tanto amou no passado, ao acompanhar um polêmico julgamento de crimes cometidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
A partir daí a história toma rumos surpreendentes e emocionantes, ao mexer com os sentimentos e lembranças daquele casal que se envolvera numa época passada difícil de esquecer.

Elenco completo:

Ralph Fiennes (Michael Berg);
David Kross (Michael Berg - jovem);
Kate Winslet (Hanna Schmitz);
Jeanette Hain (Brigitte);
Susanne Lothar (Carla Berg);
Alissa Wilms (Emily Berg);
Florian Bartholomäi (Thomas Berg);
Friederike Becht (Angela Berg);
Matthias Habich (Peter Berg);
Karoline Herfurth (Marthe);
Bruno Ganz (Prof. Rohl);
Max Mauff (Rudolf);
Lena Olin (Rose Mather / Ilana Mather);
Alexandra Maria Lara (Ilana Mather - jovem);
Frieder Venus (Médico).

Créditos do imagem e do elenco: Adoro Cinema

Um comentário:

Lucas Santana disse...

Hahahaha. Que coincidência! Assisti esse filme semana passada e estou devendo um comentário sobre ele no meu blog. ^^

O filme é realmente bastante emocionante e a Kate dá show como Hanna. *-*