Apesar de me considerar um cinéfilo e consequentemente acompanhar várias notícias relacionadas ao universo de produções cinematográficas, nunca fiquei tão ansioso por um filme como estou atualmente por “Pânico 4”. Desfeita grande parte das desconfianças e os receios acerca desta continuação da trilogia de suspense mais bem-sucedida de todos os tempos, agora é o momento de acompanhar as excitantes notícias que saem diariamente na mídia, como forma de aplacar um pouco a ansiedade inevitável e aguardar para ver Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette novamente em ação.
Com direção de Wes Craven – o mesmo dos três primeiros filmes – e estreia marcada para 12 de abril de 2011, ou seja, pouco menos de um ano, “Pânico 4” dará o pontapé inicial para uma nova trilogia. É evidente que para a concretização desse plano, a aceitação do público nas bilheterias deve ser bem-sucedida e satisfatória, o que segundo a visão do genial roteirista Kevin Williamson é mais que provável de acontecer.
“Estou contratado para o 4, 5 e 6, mas o acerto para o sexto ainda não está definido. Vou fazer três. A história é sobre voltar a Woodsboro – cidade em que acontecem os eventos dos longas. E Pânico 5 – bata na madeira para conseguirmos fazer, porque o 4 tem que ir bem – será a continuação direta do quarto, mas o quarto é um filme que funciona sozinho. Tem um começo, meio e fim, o que – espero – será satisfatório. Com o 5 será a mesma coisa – começo, meio e fim. Será apenas a continuidade de todas as pessoas do 4. Não posso entregar muito como será o 5”, declarou o roteirista em entrevista ao site Fear Net.
A principal meta que Kevin pretende alcançar com “Pânico 4” é a de surpreender o público de forma que não haja decepção por parte dos fãs da série de filmes:
“Caso contrário não há motivo para fazê-lo”. O que vamos tentar fazer é com que as pessoas voltem a se importar com Sidney (Neve Campbell), Gale (Courteney Cox) e Dewey (David Arquette) e todos os novos personagens que estão ao redor deles. E que se divirtam. Tenho meus novos personagens, os antigos e tenho de fazê-los interagir. É divertido. Tenho de voltar a Woodsboro. É muito empolgante”.
Sobre os rumores que recentemente surgiram nos sites especializados em cinema, cogitando o fato de alguns personagens que morreram nos filmes anteriores retornarem à vida em “Pânico 4” – como por exemplo, o personagem nerd cinéfilo Randy, interpretado por Jamie Kennedy – o roteirista é categórico:
“Não somos esse tipo de filme. Não estamos num universo onde é possível trazer pessoas de volta dos mortos. Seria uma trapaça e é um desserviço. Não posso e não vou fazer isso”, disse Williamson, para o alívio dos fãs e admiradores sensatos da trilogia.
Essas declarações do roteirista Kevin Williamson, que produziu trabalhos super competentes nos três primeiros filmes deixam os fãs ainda mais ansiosos e ao mesmo tempo tranquilos quanto à possível qualidade da continuação de “Pânico”. Será que os próximos longas, vão conseguir surpreender o público mais do que as revelações espantosas de “Pânico 3”? Tomara que sim. Para encerrar o post uma curta e empolgante declaração do mestre do terror Wes Craven, dada em comunicado à imprensa:
Livro de memórias de Francis Austen
Há 6 meses
3 comentários:
Bom que eles têm noção de que ressuscitar os mortos é para outro gênero de filmes...
Esses cartazes são fan mades, se não me engano... Ficaram muito bem feitos.
J.Junior blz? vamos fazer uma campanha pró Nova Trilogia Pâncio. daí a gente cria e/ou divide as postagens semanais sobre o filme... o que acha. Afinal somos fãs desta série...
Ah, valeu por ter citado o Tô Ligado!
Abraços
Brunno!!!
Cara também gosto de PÂNICO, mais teria que rever os três filmes, pois me lembro pouco dos filmes....
Mas que bom que sairá o 4!
Postar um comentário