domingo, 9 de agosto de 2009

Seriado "Gunsmoke" - um marco da TV americana - será adaptado para o cinema


Essa é para aqueles que gostam de filmes e seriados de faroeste, especialmente da década de 80. O seriado "Gunsmoke", que no Brasil foi exibido pela TV Record até 1989, ganhará um remake com visual renovado para o cinema.
"Gunsmoke" é considerado até hoje um verdadeiro marco na televisão norte-americana e também a mais longa série de todos os tempos. Exibido pela rede CBS, teve seu primeiro episódio apresentado em 10 de setembro de 1955 e o último em 1 de setembro de 1975, totalizando assim 20 temporadas, 233 episódios de 30 minutos e mais de 400 de uma hora.
O famoso seriado mostrava a história do delegado Matt Dillon (James Arness) que policiava a cidade de Dodge City, por volta do ano de 1860. Com muitos socos, duelos e fogo cruzado, ele repelia a todos que gerassem problemas para a dona do saloom da cidade, Kitty Russell (Amanda Blake). Também se destacavam no seriado, os personagens Doutor Galen Adams (Milburn Stone) e o ajudante distraído e caipira Festus Hagen (Ken Curtis).
Esta nova adaptação será o terceiro filme produzido com base no seriado, sendo que as duas versões anteriores foram destinadas exclusivamente à TV. Em 1987, a CBS decidiu reunir todo o elenco para a realização de um telefilme chamado "Gunsmoke: Return to the Dodge City", que mostrava o reencontro de todos, 12 anos após na mesma cidade. Os resultados satisfatórios e a boa audiência alcançada, fizeram com que a emissora produzisse mais um em 1990, o "Gunsmoke: The Last Apache". Logo após a estreia deste telefilme na rede CBS, a atriz Amanda Blake faleceu.
Segundo o "Hollywood Reporter", o roteiro do filme será assinado por Gregory Poirier (o mesmo de "A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos") e a produção ficará a cargo de Craig Baumgarten. O propósito do filme é manter a trama original e ao mesmo tempo acrescentar um visual modernizado e mais cenas de ação.


Nenhum comentário: