quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Enquanto isso, no mundo da música...



Lily Allen anuncia que vai deixar a carreira musical

Uma semana após se apresentar no Brasil, a cantora inglesa Lily Allen anunciou ontem (23) em seu blog que está largando a carreira musical.
“Vocês sabem, eu não renegociei meu contrato de gravação e não tenho planos de fazer outro disco. De qualquer maneira, eu sigo sendo uma fã de novos artistas. Os dias em que eu ganhava dinheiro gravando música já se foram, até onde eu me preocupo, e eu não vou lucrar com nenhuma nova legislação”, declarou a cantora em seu blog “It’s not Alright”, no qual ela reúne opiniões de variados músicos que são contra o compartilhamento de músicas na Internet.


No dia 14 de setembro, Lily Allen já havia declarado ao tablóide britânico “The Sun” que estava pretendendo deixar o ramo musical após terminar sua turnê mundial em dezembro, na Inglaterra. Segundo a polêmica artista, ela deseja se focar na carreira de atriz e já possui até um papel teatral em vista: o de protagonista na peça “Reasons to be pretty” (Razões para ser bonita), de Neil LaBute.
Se isso realmente se confirmar, o universo musical perderá uma das melhores cantoras da atualidade, pois Lily Allen além de ser muito talentosa e competente no que faz, possui o perfil polêmico e controverso dos grandes astros e estrelas da música mundial.

Sony vai lançar música inédita de Michael Jackson

No dia 12 de outubro será lançado um single inédito do Rei do Pop, Michael Jackson. Segundo informações do “Los Angeles Times”, a canção se chama “This is it” (o mesmo nome dado à temporada de shows que Michael faria em Londres).
O single é “apenas” um dos vários lançamentos que pretendem homenagear (e tirar proveito financeiro da comoção causada pela morte do astro, é claro) o maior artista de todos os tempos do show business.


Entre as novidades que vem por aí, estão um álbum duplo também de nome “This is it”, que deve chegar às prateleiras no dia 26 de outubro e o mais que esperado documentário que reúne imagens dos ensaios realizados por Michael para as 50 apresentações que faria na O2 Arena, na capital inglesa.
Segundo a gravadora Sony, o primeiro CD trará os maiores sucessos do artista, na mesma ordem em que aparecem no documentário e também duas versões da música “This is it”, que contam com backing vocals dos irmãos Jackson.
O segundo disco terá versões nunca divulgadas das faixas mais conhecidas do cantor e ainda a declamação inédita na voz de Michael de um poema chamado “Planet Earth”.

Britney Spears lançará coletânea de sucessos e novo single

Em comemoração pelo aniversário de 10 anos de carreira, a princesinha do pop, Britney Spears, lançará no dia 24 de novembro através da gravadora Jive Records o "Britney Spears: The Singles Collection". Para acompanhar essa novidade, um novo single intitulado por 3, que Britney gravou recentemente com o renomado Max Martin, irá para as rádios já na terça-feira da semana que vem, dia 29 de setembro. Serão lançadas duas versões do The Singles Collection: um super box para fãs e a versão comum.
O box dos fãs trará todos os 29 singles de Britney, incluindo a nova música 3. Cada disco será embalado com a capa original de seus lançamentos, e trará ainda um b-side adicional ou um remix de cada faixa. A coletânea também incluirá um DVD com todos os videoclipes de Britney em ordem cronológica. O box dos fãs também trará um livrinho especial com imagens importantes e fatos engraçados sobre cada música.
A versão comum trará 17 de seus maiores hits assim como a canção 3, todos num só CD.


Durante os seus 10 anos de carreira, Britney teve cinco álbuns no primeiro lugar da Billboard Top 100 Album Chart, assim como 23 hits no Top 40 do Billboard Pop Singles Chart. No mundo, Britney é uma das artistas que mais vendeu discos na última década, constantemente liderando as paradas de sucesso com os álbuns …Baby One More Time (1999); Oops!… I Did It Again (2000); Britney (2001); In The Zone (2003); Blackout (2007) e Circus (2008). No total, ela já vendeu no mundo cerca de 65 milhões de cópias.
Britney está atualmente em turnê promocional de seu último álbum lançado, Circus. A turnê "The Circus Starring: Britney Spears" teve início em sua cidade natal na Louisiana, em março de 2009.
A gravadora Sony Music no Brasil ainda não possui informações sobre o lançamento da coletânea por aqui

Beatles são mais populares que Jesus Cristo no Google?


Sim, é verdade. Através da ferramenta Google Trends, que lista os termos mais buscados no Google, o jornal britânico “Daily Telegraph” descobriu que os Beatles foram mais populares que Jesus Cristo nas pesquisas realizadas no site de pesquisas durante o mês de setembro. Devido ao lançamento do game “The Beatles: Rock Band” e da caixa com os discos remasterizados do quarteto, a banda obteve quase o dobro de buscas do total alcançado pelo messias cristão.
A comparação traz novamente à tona a declaração polêmica de John Lennon em 1966, na qual ele dizia que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo.


5 comentários:

• blogaritmox • disse...

essa da lily allen, duvido que dure muito tempo...

não me engana!

Britto disse...

Lily Allen pode ser uma boa atriz de musicais!

E quem precisa do Google para ter acesso a Jesus Cristo???

Alan Raspante disse...

oiiii, nuss 10 anos de carreira de britney, ela ta fikando véiia !
kkk
espero sinceramente q lily, naum pare de cantar, adoro suas músicas !

Olha eu so super fã, do blog, há muito tempo, ele é de uma qualidade incrível !

Eu também tenho um blog, e gostaria muito de fazer parceria, se você topasse...eu ficaria muito feliz !

www.naumacredito.blogspot.com

haaaa, espero que naum tenha problema, eu robei duas noticias suas, a da lily a a da britney, mais, eu colokei link tudo direitinho, espero qu naum tenha problema !

Até mais !

Tô Ligado disse...

Sabia que o MJ não havia morrido... rsrss

Aposto que em um ano sai o disco: tributo a MJ um ano, e assim por diante!!!!!

Bom fim de semana Jr.
Brunno

Thaza disse...

Lily Allen atriz? Quero ver essa. Gostava muito dela cantando, assim como vc postou... ele é mto polêmica e controversa, vai fazer falta no cenário musical.

Eis que MJ retorna. E olha que tem gente que pensa que ele nem foi..

Os Beatles sempre por aí também... vagando! Esse está sendo o ano deles, de novo. Merecido todo o reconhecimento.

Abraços